08/12/2008

BTT e PATRIMÓNIO

A malta continua a pedalar...a chuva não deu tréguas no fim de semana, mas esqueceu-se que esta 2ª feira também era feriado e claro que aproveitamos para andar por caminhos radicais como diz o Machado...e foi cada descida e cada subida...só se parou lá bem no alto junto da antena....mas o BTT também serve para descobrir património rural, como as noras já fora de uso e as tão conhecidas alminhas que se encontram nos caminhos, para junto delas aqueles que tinham e ainda têm fé poderem rezar... só faltou o "el mecanicu" que anda a falhar muito.....









12 comentários:

Marco disse...

É bem verdade amigo Sidónio, e eu que nunca pensei que podia juntar ao desporto o conhecimento da história e de tradições.E hoje foi um dia tão rico em património e mais uma vez tão divertido que quando o passeio já estava a terminar...trrrim, trrrrim...era o Vasquinho, a "alminha"acabada de acordar(12h)que queria vir dar uma voltinha também.ehehehe ao melhor nível este Vasco.

Anônimo disse...

Quem consultar este blog dá razão ao Sócrates e à Ministra Lurdinhas! Vocês não têm mais nada para fazer a não ser andar de "cu" tremido, em cima dela... Vão mas é trabalhar!!! com que então património... e tal e alminhas e tal!!

"El mecanicu"

Anônimo disse...

Ó meu amigo Rocha..estás enganado, a Lurdinhas não nos dá tréguas, mas para não ficarmos malucos a malta têm é que pedalar e mandar umas piadas...quando passamos nas "malvinas" o Machado disse que até parecia a chegada á India do vasco da gama...ahhh
sid

Anônimo disse...

Foi bom voltar aos trilhos e àquela subida, diga-se antes «parede», antes da Zona Industrial de Coimbrões... Eu já nem sabia andar de BTT: quer dizer, depois ter ido até Coimbra, com 94Km de estrada (na BTT). Agora fazer 30 Km quase no mesmo tempo (uma manhã), só se for com paredes e precipícios.
Isso nunca há-de mudar... com noras nos quintais, Alminhas nas encruzilhadas ou sem elas...
Mas, na estrada..., deixem-se de tretas... a partir de agora apanhem-me se puderem.
Ainda havemos de ir longe (não é, Rocha?)
Nem que seja à Torre, de Specialized ALLEZ. (5.ªFeira).
Montes Hermínios

Anônimo disse...

Ah! É verdade... já encomendei uma Specialized Allez Elite, na Prociclar...
Não discutam preços à minha frente, sff... Sabem: estamos em crise! E eu sei que sou maluco... Já sei, já sei. Mas não fumo, só bebo nos jantares Ad Libit(t)um e não vou às p....
Se se portarem bem, deixo dar uma voltinha!
Hermínio

Marco disse...

Ai meu Deus,o Herminio comprou uma bike de estrada.Se bem entendo com uma bike de estrda fazem-se mais km, distâncias maiores, ou seja,como ele mostrou na passada 2f não acertou em nenhum caminho, isto quer dizer que quando for dar um passeio na de estrada de certeza que nos vai ligar para o irmos buscar sei lá onde...Leiria, Bragança, Vila Real de santo António. Vai ser bonito vai....

Anônimo disse...

ah Grande Hermínio!Agora é que foi!!! O alcatrão vai dar-te "endurance" e nunca mais te apanhamos....
Quero experimentar!!!!

"El mecanicu"

Anônimo disse...

«Endurance»...
e dura e dua...

Hermínio

Anônimo disse...

Afinal o tipo é mesmo doido...disse que comprava e comprou...tb quero experimentar..
el sid

Anônimo disse...

Viva, bttistas!

Só hoje espreitei o blog, nesta semana. E vou estrear-me na tiradas

Vejam uma autêntica loucura em http://www.snotr.com/video/1686

Vamos lá? Quem vai à frente?

Apreciei os desenhos do artista Rocha (el mecanicu, segundo consta algures na blogosfera...), especialmente o conjunto pintado a verde. É muita massa! Dispensa-se o blusão, não acham?

Devemos definir isso quanto antes e fixar uma data (2ª semana de Janeiro, por exemplo) para a angariação dos patrocínios. A partir daí e com os dados concretos, devemos decidir.

O Hermínio anda com ideias de pedalarmos pelos "saudosos campos do Mondego"? O que é que te atrai, descendente do Viriato? O encanto da sereia ou... a cds?????
Então já te decidiste pela bike de estrada? Só vendo, como S. Tomé!

Um abraço a todos!

Francisco Guedes

Hermínio disse...

Pois é, Guedes,
Há doidos para tudo... mesmo ao virar da esquina, quando menos esperas...
Já dei duas voltinhas de estrada, na nova bicla (15 mais 37 km).
(já deu para ver que é preciso ter «mãos» para ela, e sobretudo pernas.) As costa também dão sinal de si... não tenham ilusões. Piso ruim... é mesmo ruim. Comvém escolher estradas com «tapete», o que até nem falta...
Agora, o que me atrai em Coimbra...? Família oblige... Pode ser Lamego, Guarda, Fátima, Aveiro, Genebra, Haia, Santiado... (Tudo a seu tempo!)

Anônimo disse...

Um NATAL FELIZ (para fugir à normalidade do "Feliz Natal"!) para todos quantos andam por esses caminhos fora, à chuva, à neve ou ao Sol, na sua bicicleta ou sem ela.
Boas Pedaladas.

"El mecanicu"