05/02/2010

UMA MANHÃ EM QUE NADA FALTOU

Como é habitual nas manhãs de 6ª feira é dia de BTT....mais uma vez os que têm medo da chuva não apareceram, mas "moi" e o amigo Marco é sempre a pedalar, faça frio ou calor. Depois do habitual café.. lá fomos nós ...como a manhã se apresentava incerta decidimos começar pela ciclovia e apanhamos os primeiros pingos...mas nada demais. Depois de Figueiró a pista (agora em terra) está impecável....óptima para rolar. Mas o melhor ainda não tinha chegado...os dois bettista já em razoável forma decidiram seguir por um caminho pedestre....aí sim foi demais...descida radical para começar e depois trilhos em que só se conseguia com a bike à mão e sempre a subir...mas a beleza do lugar, a água, os moinhos, a vegetação...um espectáculo...já ouviram falar dos moinhos de Alte ??? foi por aí que andamos...mas havia mais...chegados a Farminhão mais uma aventura....uma subida para puxar e depois uma grande descida até a um rio que parecia não ter travessia...mas nada de desanimar e lá encontramos um pontão e agora sim um subida para bettista a sério...nós é claro...e sem saber muito bem onde andávamos fomos sair a Fail...a partir daí toca a pedalar para casa....mais subidas e agora chuva para terminar....grande passeio...como não havia máquina o telemóvel ainda deu para registar alguns momentos de rara beleza....por isto e muito mais é que o BTT é uma paixão...ESPECTACULAR!!!





9 comentários:

Marco disse...

Bem, parece que ninguém quer comentar este passeio fantástico que eu e o El Sid fizemos. Cá para mim é inveja de também não terem ido, pois preferiram ficar na caminha. Como se vê pelas fotos foi um passeio muito bonito e caso não saibam fizemos mais de 40km em 2h20min, ou seja, que treina anda, quem não treina vê-los passar.Este inverno não nos dá tréguas mas os impermeáveis, as luvas, as calças, as protecções dos sapatos e os passa montanhas também têm que ser usados e nós lá fomos todos apetrechados, mas ao fim de 10km já o suor escorria pela cara. Sem dúvida uma manhã bem passada com mais uma descoberta de um trilho apetecível e muito radical.

P.S. Para terminar o dia em grande, fui assistir aos ensaios dos meus amigos que tentaram e bem cantar uma música na lingua inglesa com "xotaque" de Vijeu. Brutal.

Hermínio disse...

Ganda malucos... eu quero ver é se são capazes de nos mostrar o caminho que fizeram.

JCRocha disse...

Quem visitar este blog fica com a sensação que esta "malta" não trabalha! Vamos lá colocar umas fotos com o pessoal a "vergar a mola"...ou por o moinho a trabalhar!
Mesmo com chuva, o pessoal não pára!!
Vejam bem se o que colocam no leitinho da manhã é só café ou chocolate!
...Vá! Juizo e "vão masé trabalharre!"

José Sidónio M. Silva disse...

Trabalha-se e no duro...é cada subida que até doi...e na próxima 6ª feira vai ser na neve..parece que vai voltar...

José Sidónio M. Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Mas que tipo de trabalho é que o Rocha tem á sexta feira de manhã, sendo este o dia livre dele? Será que tem a ver com o apelido dele El Mecanicu? Ou é a cama que tem uma palhinha bem quente e confortável. Com trabalho ou sem trabalho o que é preciso é ter o espírito e sacrificio para fazer passeios fantásticos como o da 6feira passada. Depois de estarmos em cima da "máquina" já não custa nada e o verdadeiro trabalho por gosto não cansa. E como disse o El Sid, na próxima 6feira há mais, mas só para guerreiros...ehehehe.

JCRocha disse...

Claro que 6ª tb vou...mais o Costa!

Abraços

Marco disse...

Apesar do frio( para mim o dia que mais custou fazer btt), lá foram os guerreiros do costume para mais uma manhã a pedalar para tentar aquecer. Hoje tivemos a companhia do amigo Paulo da Prociclar, pois estamos a andar tão bem que até os craques já querem vir connosco. Aqueles que não pedalam ou que prometem pedalar mas gostam mais da cama, lá vão ficando para trás e vão perdendo óptimos momentos de convívio e "pedalada".

P.S. Só para avisar que em Agosto quando estiver muito calor, estou de férias. Pessoal vamos lá dar ao cabedal com frio e chuva porque também sabe bem, pois até o El Sid já deixa de ver o seu SLB para treinar. Grande El Sid.

José Sidónio M. Silva disse...

E amanhã lá vamos nós outra vez ...9h na pastelaria para quem quiser pedalar...