20/01/2009

VISEU VESTIDA DE BRANCO !!!



Num Inverno com muita neve...Viseu também foi contemplada pela segunda vez com um manto branco...aqui fica o registo.....



14 comentários:

Marco disse...

Sem dúvida fantástico. Nunca tinha visto tanta neve a cair,estou impressionado. Agora só falta fazermo-nos á estrada e marcar as nossas rodas neste lindo manto branco.

Anônimo disse...

Bora lá, Marco e Cª!!!
Nos nossos trilhos habituais ou em Vouzela?
No Domingo passado, alguém desenferrujou? Eu não! Preferi outras temperaturas... no aconchego do lar!

Marco e Sidónio! Hoje tiveram uma folguita inesperada, segundo me constou. É verdade? Abençoada neve e uma Protecção Civil de Mangualde que não brinca, preferindo pecar por excesso... Convenhamos que terá sido um exagero!

Um abraço!
F. Guedes

Anônimo disse...

É só para dizer que a "Protecção Civil do Sátão" também resolveu fechar a escola...viva a Greve e a Neve..rima e é verdade!

"El mecanicu"

Anônimo disse...

Mas que exagero...em Penalva não percebem nada..viva a neve...já que a ministra não desarma..temos que ter a ajuda do S. Pedro....
domingo vamos ver..ainda não andei com a suspensão nova...é uma vergonha....hoje não me apeteceu...um abraço ..El Sid

Marco disse...

Bora lá pessoal,domingo a Vouzela. Vamos conhecer novos trilhos e não é assim tão longe. Eu alinho a Vouzela. Aceitam-se mais candidatos

Marco disse...

É pá, alguém que explique ao "Radical" como se escrevem aqui comentários. Será que ele sabe que existe este blog? No fim de semana passado meteu-nos numa subida que só o Herminius é que a fez toda. Eu e o Radical fizemo-la á mão, para começar a treinar para Ponte de Lima na nossa ida a Santiago. Não consigo perceber de que é que os profs se queixam, um comprou 2 bikes num mês, outro uma suspensão de 500euros, e depois ainda têm a lata de fazer greves e dizer que a nossa querida ministra é isto e aquilo...dassss, que vergonha.Lurdinhas amiga, dá um tiro na barriga; Lurdinhas paixão, mete-te debaixo dum camião; Lurdinha amor, enfia no ....,um aquecedor; És grande Lurdinhas,és a maior, VIVA A LURDINHAS!!!!

Hermínio disse...

Eh lá!. Cuidado com a Lurdinhas...
A minha sogra não ia gostas dessas insinuações (Chama-se Maria de Lourdes... à antiga ainda).

Mas isso de os profs comprarem duas biclas num mês tem que acabar!!! Não se admite. Nem o Sr Armando da Prociclar conseguia dar vazão aos pedidos dos fregueses. A própria Marca Especialaizide iria desconfiar.
Isso tem que acabar. Onde é que já se viu comprar duas num mês?
Ele que se atreva a comprar mais duas já no próximo mês!!!
E depois é contraproducente: uma delas, à vez, vai estar sempre parada. Grave, mesmo grave é estarem elas, ambas, quase todo o tempo sem andar.
Isto não pode ser. A Ministra vai ter que tomar mais medidas mais drásticas. (Uma medida podia ser passar esse prof a Titular, para supostamente lhe dar mais que fazer e «evitar» que só pense em BTTs e Estradas...)

Moral da história:
há quem não goste do «dois em um»...
Uma Btt com pneus lisos não é uma estradista. É com uma de estrada que vem o gozo de papar léguas de estrada. São como um Jipe e um Ferrari.
Se a Lurditas conseguir perceber isso, estamos salvos...

PS. Falta uma agência de aluguer de Biclas a sério... a preços razoáveis, claro!

Hermínio disse...

Parabéns, Zé Sidónio.
Já lá vão 45! Ainda te faltam muitas pedaladas para apanhares o Manoel ( o d'Oliveira). Mas agora as pedaladas (Fox) são mais suaves...

Quem nunca te canses (muito) de pedalar!

Hermínio

Anônimo disse...

Sidónio

Parabéns! Muitos e com muita saúde!

Um abraço

A. Clemente

João Paulo Lopes Clemente disse...

Parabéns, amigo Sidónio!
Uma abraço amigo de um membro do clube dos aniversariantes de Janeiro.
Penso que o amigo Amaral também já ficou um pouco mais velho!
Parabéns a ambos e um grande abraço aqui do Norte!

Anônimo disse...

Sendo este um blog de "biciclistas" professores. Pergunta-se: Quem aderiu às "Novas Oportunidades"?

Simplex ou Novas Oportunidades para professores!

O Guia de Sucesso ou Simplex (Des(crédito) (sem)Reg(ras) nº1,2,3…-ABC/2007,8,9…) é publicado este ano pela primeira vez (mas é para continuar em modelo “complex”). Nele se reúne, de forma desorganizada, a informação sobre como chegar a professor titular ou progredir na carreira de um modo simplex e cheio de oportunismo. Trata-se de um instrumento fundamental de apoio a professores, possibilitando um caminho facilitador, sem olhar a meios para atingir os fins.
O Simplex tem dois tipos de destinatários principais: por um lado, os jovens professores que estão a construir o seu percurso; por outro, os professores adultos que procuram elevar os seus níveis de individualismo e de falta de solidariedade! É ainda útil para quem se via confrontado com a necessidade de mudar de professor avaliador e/ou para quem não queria aulas assistidas.
É assim disponibilizado um instrumento que facilitará a concretização de uma das principais medidas da iniciativa governamental Simplex ou Novas Oportunidades para alguns professores: generalizar o facilitismo, transformando-o em patamar de qualificação/avaliação dos professores. Essa generalização passa por diminuir a oferta e impedir o progresso e o acesso, à maior parte dos professores ao topo da carreira (25% apenas). Passa também por disponibilizar ofertas (remunerações) a presidentes dos conselhos executivos ou futuros directores, para que mais professores sejam “obrigados” a entregar os objectivos individuais levando a um clima de “guerrilha” nas escolas, deixando para segundo plano os ALUNOS.

Marco disse...

É só para avisar que eu e o Guedes já estamos inscritos para a meia maratona de Moimenta da beira no dia 29 de Março. Agora vejam lá se nos deixam ficar mal. Abraço

Anônimo disse...

Boas fotos do Viseu em branco! Saudades desta cidade.
Moe
Manila, Filipinas

Moe disse...

Viseu bonito!