05/04/2008

EGIPTO – UMA VIAGEM FASCINANTE






Pois é meus amigos gostaria de vos dizer que a minha viagem ao Egipto foi a todos os níveis espectacular…eu teria muito gosto em vos descrever mas é difícil porque só indo até lá ao império dos faraós é que se consegue ver, sentir, cheirar e viver uma experiência única…apenas vou deixar alguns tópicos daquilo que foi esta minha viagem, que me permitiu viver oito dias muito diferentes em todos os sentidos…e claro algumas fotos de vários lugares e experiências..

O grupo de 40 pessoas era espectacular…
As viagens de avião foram uma maravilha…
O cruzeiro no Nilo…simplesmente espectacular…comida, animação, acordar em diferentes locais…a piscina para relaxar…a simpatia…
Passeios de camelo…de barcos tradicionais (feluca)…um crocodilo na cabeça…
A monumentalidade das construções…como eles conseguiram transportar e elevar blocos colossais..?? as pirâmides…impressionante…os templos…os obeliscos…
Alexandria…e bonita (nova) biblioteca….


As mesquitas....claro que só descalços...
Animação…dança do ventre… trajes tradicionais vestidos e toca a dançar…
O deserto…as miragens…
Os projectos de desenvolvimento…a construção de um rio com mais de 600 km que liga o Lago Nasser ao Norte em pleno deserto…
Mas também o caos e a anarquia total no trânsito no Cairo…17 milhões de habitantes…
A confusão..o lixo..a falta de higiene…a falta de condições de habitabilidade…casas péssimas…a confusão nos bazares…tudo se vende e tudo se compra…quase tudo a 1 euro..imaginem que dá para 6 litros de gasolina…mas não dá para um café…
Um país de contrastes..onde a simpatia á palavra de ordem e uma total segurança nas ruas…
Aqui fica um conselho…quando viajarem até ao Egipto levam qualquer coisa (bonés, canetas…para dar às crianças…pois é uma enorme alegria…


4 comentários:

Anônimo disse...

Bem, parece que o ilustre Sidónio trocou o selim por um camelo... Será o vim do adlibiTTum e o início do ADlibicamelum?
Não encontraste por lá o Bin Landen? Ou alguma múmia? Para os ensaios serem em condições, devias ter trazido umas dessas... as da dança do ventre e era ver os colete boys a chegar a horas.

Anônimo disse...

Ó Sidónio, não te esqueceste de nada no te relato?... E a história da «caganeira»... não é fascinante? conta lá ao pessoal.
Havemos de um dia ir até lá fazer btt, pá, aquilo é que é. herm

João Paulo Lopes Clemente disse...

Acções de Formação como estas também eu fazia!
Um abraço
JPC

Anônimo disse...

Muito bem, Sidónio! Essa foto com o turbante é a proposta para a nova farda de Verão dos Ad Libitum? Está aprovada! Um sucesso!