Para aqueles que ainda duvidam, aqui fica um extracto de um artigo da revista única do expresso:" Imagine um veículo realmente barato e que o ajuda a manter-se em forma. Um veículo realmente ecológico e que o leva de um lado para o outro sem despesas e, muitas vezes, mais depressa que qualquer outro. Não, não é um milagre. Apenas umas bicicleta.Talvez nunca lhe tenha passado pela cabeça, mas a bicicleta é o meio de transporte mais eficiente do planeta. Sim, leu bem. O mais eficiente. E por esta simples razão: nenhum outro consegue, com a mesma quantidade de energia, levá-lo tão longe. Nenhum carro, nenhuma moto. Nenhum foguete espacial, avião ou comboio (...). Ainda não acredita? Imagine a energia contida num hambúrguer:590Kcal. Um carro consegue com esta quantidade de energia, andar 800m. Uma pessoa, a pé, 15km. Uma bicicleta....42km. Mas há mais. É um meio de transporte barato (totalmente auto-sustentável energeticamente), é do mais ecologicamente correcto que existe e não exige nenhuma aptidão especial (...).
23/06/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Deixo aqui um "desafio": toca a usar a(s) bicicleta(a) sempre que possível.
Limpem a velha bicla esquecida lá na garagem ou comprem uma pasteleira moderna... Ou será que receiam o suor? Ou o status?
Posso garantir-vos que, quando levo a bicla da minha mulher, de pasta atrás, os carros param para eu passar.
A bicileta voltou a estar na moda: o btt já conquitou muitos; mas o uso diário, racional, ainda não. Chegará o momento em que o BTT sem mais nada será só isso: um escape, ou mesmo ilusão e exibicionismo.
Ir esporadicamente a Santiago de Compostela saberá sempre a pouco...
Não é fácil deixar o popó na garagem (abdicar de conforto, segurança, potência, som Hi-Fi, individualismo, status...)... Já basta termos que andar de carro a toda hora, ir trabalhar, levar os filhos, ..
Para começar, porque não ir aos ensaios de bicla, nas sextas-feiras? Ou experimentem ir só ao pão, ou ao tomar café...
Ou nós somos mais do que os n'ordicos?...
Postar um comentário