A equipa do AdLiBiTTum não faltou à meia maratona de BTT mais concorrida da Europa...em Portalegre estiveram na maratona e meia-maratona mais ou menos 3500 betetistas...e lá esteve a malta...ainda não há fotos ...mas aquilo foi duro...58 km com subidas de doer e descidas de cortar a respiração, com buracos, pedras e sei lá mais o quê...quando me ponho a pensar por onde a malta passou e com tal velocidade..só de malucos...
claro que os resultados não foram brilhantes...mas houve melhorias em relação ao ano passado....pelo menos no que me diz respeito e do Rocha...o Herminio também melhorava...mas um furo e uma bomba que parece que não enchia retirou-lhe um lugar melhor...mas mesmo assim fez uma excelente prova...o Machado era caloiro nestas andanças e foi o que teve o resultado mais modesto...mas aguentou-se bem...claro que ainda há o António Mário que é de outro campeonato e anda que se farta....agora vamos acalmar um pouco...para o ano queremos é ir a Santiago de Compostela...para ver se a malta se aguenta...
05/05/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Quem te disse a ti que temos de acalmar!? Agora é que estamos a atingir o pico de forma! Para o ano fazemos um tempo abaixo das 3 horas!...isto se eles nos devolverem os 4€ :):)...o treino deverá ter outra intensidade e o Hermínio é obrigado a comprar uma bomba que "ponha ar" e não o "retire"! só assim lá chegaremos...
Aquele que chegou 1º... (Vocês sabem quem é!)
MARATONA A «LE CERQUEX» - de Carreira
Programme prévisionnel
15ème RENCONTRE FRANCO-PORTUGAISE : DU 16 AU 20 JUILLET 2008
et 10ème ANNIVERSAIRE DU JUMELAGE AUX CERQUEUX
Les Cerqueux (France) / St Jean de Lourosa (Portugal)
et AD LIBITUM
THEME : LE DIALOGUE INTER CULTUREL
MERCREDI 16 JUILLET 2008
MATIN Accueil de la délégation portugaise et de ses élus
Montée des couleurs au son des hymnes portugais, français et européen.
Repas d’accueil.
APRES-MIDI Allocution des élus sur les priorités et moyens mis en œuvre en faveur du dialogue inter culturel
Présentation de l’association à vocation humanitaire ‘’Burkina-Nueil’’ par Messieurs Onillon , photos.
Dîner en famille
JEUDI 17 JUILLET 2008
MATIN Visite de la ville d’Angers à travers le centre historique et la Maison des Compagnons.
SOIR Concert gratuit dans la Salle du Cormier des Cerqueux en présence de l’Harmonie d’Yzernay et de ses danseuses
et du chœur d’hommes musiciens Ad Libitum de Viseu
VENDREDI 18 JUILLET 2008
MATIN Randonnée découverte sur les sentiers nouvellement aménagés par la Communauté de Communes.
Repas en famille
APRES-MIDI à Cholet : Rencontre à la Maison du Jumelage avec le comité Cholet-Dorohoï (Roumanie). Cholet est jumelé avec 3 autres villes européennes : Oldenburg en Allemagne, Dénia en Espagne et Sollihul en Angleterre.
Itinéraire découverte de divers centres culturels de Cholet : Ecole de Musique, Théâtre, Institut municipal des Langues, Centre de formation de Cholet Basket (club de niveau européen)…
Dîner sur place
SOIR Concert d’Ad Libitum de Viseu dans le cadre du festival « Cité Métisse »
SAMEDI 19 JUILLET 2008
Journée libre et découverte du patrimoine régional : Les bords de Loire, Saumur, Montreuil Bellay, Fontevraud, Brissac-Quincé, …
SOIR Méditation nocturne et musicale dans le Parc Oriental de Maulévrier
DIMANCHE 20 JUILLET 2008
MATIN Messe franco-portugaise en l’église des Cerqueux concélébrée par les prêtres de nos paroisses respectives, animée par l’Harmonie d’Yzernay, le groupe Ad Libitum et la chorale locale
Repas en famille
APRES-MIDI Réunion inter comités
Match de football amical franco-portugais.
SOIR Soirée festive
Quem é o anónimo que vai a «Les Cerqueux de carreira»?
Esta informação merecia um Post. Já está.
Quanto a Portalegre, agora... vendo as coisas de mais longe (algumas centenas de Km... e dois dias), até parece que foi melhor do que no momento.
Primeiro aconteceu-me sentirme esgotado, fiquei esfomeado por volta das 11 horas (já lá iam 2 horas de btt a sério. Depois fiz as contas e vi que estava sem comer desde as 7h (4horas) e o 1º reforço foram só laranjas.
Depois, trilhei a câmara e fiquei f..... com aquela bomba que não enchia, e eu a vê-los passar (a descer, sempre a abrir...) Devem ter passado várias centenas (e claro que houve muitos a ter furos, não fui o único). Perdi muito tempo até decidir pedir ajuda a quem ia a descer e não deve ter achado muita graça em parar e esperar que eu usasse a sua bomba de ar. Mas teve que ser e resultou: Há sempre alguém pronto a ajudar. (Claro que também há-de haver sempre aguém pronto a lixar-nos, como aconteceu o ano passado com a história do telelé...) Quando me vi a pedalar de novo foi um «pernas para que vos quero». No final fiquei espantado com a quantidade de gente que deixei para trás (sobretudo nas... subidas).
Uma uma experiência diferente...
Ah! Essa ida a Santiago... devia ser já para breve (para aproveitar a boa forma...)
Os Biriattus foram lá por Chaves. Disseram que foi «muito» duro, mesmo com o apoio. Um deles partiu uma clavícula (por sinal até é médico).
Não podemos perder a forma no Verão com as férias. Vem ai o 24 horas. E desta vez temos que ser mais profissionais...
M. Her
Postar um comentário